Perfil

P BrowserPreview-60011_160x160[1]ernambucano criado em Olinda, Evaldo Parreira faz do amor e da identificação com a cultura de seu Estado Natal a força motriz e inspiradora de sua fotografia. Devota todo o seu talento há 14 anos em prol da divulgação dos destinos turísticos brasileiros e na preservação das tradições culturais do Nordeste. Sua carreira internacional não o fez esquecer suas raízes, muito pelo contrário, serve sempre de motivação e orgulho para Evaldo continuar expor sua sensibilidade e olhar aguçado em fotografias marcantes de rara beleza. Seja, através de paisagens, na retratação da cultura popular ou simplesmente flagrantes do dia-a-dia, sua fotografia expressa personalidade em uma linguagem de fácil assimilação. Isto ocorre porque seu trabalho é simples e produzido com muita paixão.

 

O início de sua carreira foi estrondoso, em poucos meses suas fotos foram exibidas em backlight no metrô de Paris, numa campanha para a agência francesa “Made in Mouse”. Em seguida foi contratado com exclusividade para fotografar para a revista “Estilo”, publicação de bordo da Transbrasil, onde voava nos destinos operados pela companhia. Evaldo também realizou vôos para a EMPETUR registrando o litoral Pernambucano.

 

Há nove anos é fotógrafo correspondente da Editora Escala em São Paulo, fazendo reportagens para as revistas “Expedição Ecoturismo” e “Pescador” (turismo de pesca). Publicou trabalhos para Revista ADVENTURE da Editora ArtPlus (SP), além disso, é colaborador de cadernos de turismo de alguns jornais do Brasil e de nossa revista. Colaborou por alguns anos no Guiatur de Pernambuco ( Noronha, Porto de Galinhas e Recife). Participou de publicação da Editora Décor em São Paulo que lançou o livro “Bebês & Mamães” num projeto da Empresa Johnson’s Baby.

 

Por duas vezes foi convidado, e expôs seu trabalho sobre a cultura Pernambucana em Londres, eventos que contaram com o apoio da Embaixada Brasileira na Inglaterra. Suas fotos foram exibidas na “Canning House”, uma instituição bastante respeitada, fundada em 1943 que busca divulgar e difundir a cultura, turismo e artistas dos países Ibéricos e da América Latina no Reino Unido, através de palestras, cursos e exposições artísticas. Em 2006 foi a exposição “Pernambuco – popular pageants” e no ano de 2007 sobre “Os 100 anos de Frevo e o Carnaval de Pernambuco”, retornou de Londres no início de 2008 e foi montada na Torre Malakoff em Recife. Em duas ocasiões expôs seu trabalho em Nova Iorque/EUA nos anos de 2008 e 2011. Também desenvolveu um projeto de divulgação com o Governo do Estado do Ceará intitulado “O Ceará em suas Jangadas” uma exposição ao ar livre com fotografias montadas na velas de jangadas. Evaldo possui empresa e equipe voltada para elaboração de projetos culturais e de marketing turístico. Viaja o país produzindo material de promoção para a rede hoteleira e trabalha em parceria com Governos Estaduais, Prefeituras, IBAMA e Sebrae.

Exposições Individuais

Trabalhos Realizados 1º

Trabalhos Realizados 2º